Return to site

Formação Técnico Em Adubo Verde

Você desejaria saber como interpretar análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma símples e precisa?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são utilizados técnicas rápidas para estimar a presença de nutrientes, representando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de pesquisa para seleção dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A exata análise das respostas permite entender o grau de fertilidade do solo, com participação nas estimativas de calagem e adubação e no manejo da adubação"

de que forma fazer um estudo de solo com exatidão e fazer a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou um erro enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é fundamental, mas a habilidade só se adquire fazendo, entendendo o campo e fazendo-se presente no local".

E foi desta forma que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para entender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você será capaz de assistir as aulas quantas vezes quiser, será capaz de resolver todos os questionamentos com o instrutor da área, além de poder acessar a todo material usado no treinamento.

Ao comprar o curso você irá receber um nome de usuário e senha para acessar o sistema, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Inicie Agora Mesmo!

O que eu vou aprender?

 

  • Conceitos físicos e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do curso vai depender da sua disponibilidade, são 8 etapas e mais uma sequência sobre NPK que disponibilizamos como bônus.

Todas as aulas são liberadas para você no momento da compra, então depende do período de tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

A grande vantagem é que o treinamento pode ser feito no tempo livre e não existe limite de tempo para terminar.

Vale ressaltar que as disciplinas são atualizadas periodicamente, e mesmo que você já tenha concluido as aulas, você pode acompanhar os novos materiais sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido automaticamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com carga horária, mas caso o estudante necessite para algum fim, será emitido outro certificado com oitenta horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre de capacitação.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.